A possível fraude no vestibular de inverno da ACAFE de 2011 está sob responsabilidade do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, GAECO, força-tarefa composta por membros do Ministério Público de Santa Catarina que apura irregularidades de abrangência Estadual.
Segundo João Eugênio S. Neto, presidente do Centro Acadêmico de Medicina Geraldo Althoff, o Camga do campus de Tubarão, a informação foi oficializada no dia 5 de julho durante encontro realizado com o Promotor Público de Tubarão, Dr. Fábio Strecker Schmitt, acadêmicos e represente do DCE, Eliomar Linhares Pereira.
“Fizemos a entrega de todas as denúncias repassadas por alunos e pais, informações colhidas com nossos colegas acadêmicos, além de longa discussão a respeito dos fatos ocorridos no último vestibular da ACAFE. No encontro tivemos garantias que as investigações serão iniciadas e conduzidas com os rigores necessários e irão perdurar até todas as denúncias serem efetivamente apuradas. Posteriormente enviamos cópia das denuncias a secretaria da ACAFE que até o momento não nos respondeu”, esclarece João Eugênio.
“Um fato deve ser ressaltado, muitas turmas e alunos tem enviado emails revoltados com o ocorrido no último vestibular, contudo, nenhum deles compareceu a reunião com a Promotoria ou enviou denuncia formal a ACAFE, gostaria de lembrar que movimento estudantil não se faz só com emails indignados ou boatos nos corredores, mas sim, com atitudes claras e concretas substanciadas na legislação e hierarquia vigente”, desabafou o presidente do CA.
Cópias de todas as oitivas, ofício e documentação, estão disponíveis no Camga e com o presidente da Atlética Medicina, Felipe Guadagnin.
Por Daiana Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário