Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DCE e curso de Arquitetura e Urbanismo fazem reivindicações

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo do campus de Tubarão iniciam o 2º semestre letivo de 2011 com deficiências no espaço físico dos laboratórios do curso.
Segundo o Centro Acadêmico do curso está faltando uma sala com computadores e pranchetas de arquitetura a qual foi perdida no período das férias devido a obras realizadas no prédio.

Na terça-feira, dia 5, o Presidente do DCE, Petterson Nandi foi procurado para auxiliar na negociação com as autoridades da universidade. “O CA me colocou a situação, procuramos a Diretora de campus, Milene Kindermann, para saber o que poderíamos fazer e fomos orientados a negociar diretamente com a coordenação do curso já que não há nenhum projeto registrado para as salas reivindicadas pelos acadêmicos”, explica Petto ao abrir a reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 4, com o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Rodrigo Althoff Medeiros.


Althoff afirmou que medidas já estão sendo tomadas para resolver a situação. Segundo o coordenador só na próxima segunda-feira, dia 8, poderá dar uma definição, pois as decisões a serem tomadas precisam ser em conjunto com a coordenação do curso de Engenharia Civil.

A assessoria de imprensa do DCE contatou com o coordenador de Engenharia Civil, Maurício Alberto Büchele Motta, nesta sexta-feira, para saber sobre uma possível solução para o problema. “O professor Rodrigo me procurou e passou detalhes da sugestão dos acadêmicos, não decidimos nada ainda, acredito que só na segunda-feira teremos uma resposta concreta. O que posso dizer é que a proposta é inviável, pois ali funciona uma sala de análises de solo”, adiantou o educador.

O coordenador de Arquitetura e Urbanismo, Rodrigo Althoff reafirma a informação adianta pelo professor Maurício. “Realmente a sala solicitada está ocupada, mas um ateliê será feito em anexo a sala de conforto ambiental. Iremos fazer uma divisória na sala e criar o melhor espaço apropriado”, explica o professor.

Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário