Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Medicina Veterinária recepciona calouros

Na tarde desta quarta-feira, dia 17, calouros de Medicina Veterinária foram recepcionados na tradicional Cerimônia de Entrega de Jalecos. Veteranos do curso apadrinharam os ingressantes e entregaram os jalecos, vestimenta símbolo dos profissionais da área da saúde.

Veteranos entregaram jalecos aos ingressantes.

A diretora de Campus Tubarão, Milene Kindermann, saudou os 21 novos acadêmicos explicando que o ato simbólico é realizado para que eles se sintam integrados à universidade. “O jaleco significa proteção, identidade e compromisso. Nós que não somos da área da saúde acreditamos na força do guarda-pó branco”.

O Diretório Central dos Estudantes esteve presente, representado pelo tesoureiro, Eliomar Linhares Pereira. “Esse curso pode ser novo, mas tem toda estrutura para ser um dos melhores cursos de Medicina Veterinária do estado”, afirmou ao convocar os alunos a estudar e lutar, pois o crescimento do curso depende de todos.

A caloura, Priscila Fernandes Soratto elogiou a qualidade do curso. “É muito bom sermos recepcionados assim, faz com a gente se sinta acolhido. Tivemos poucos dias de aula, mas posso dizer que a minha visão do curso e muito melhor daquela que eu tinha antes quando visitei o curso”, compartilha a nova acadêmica.

Para a graduanda do 2º semestre, Elaine Antunes o gesto é um meio de aproximação entre ingressantes e veteranos. “O apadrinhamento auxiliar no que eles precisam, faz com que eles se sintam bem no curso, além de criar um vínculo com aqueles que serão nossos futuros colegas de profissão”, comenta a veterana.

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, Albert Land falou ao acadêmicos.

Após a entrega dos jalecos, o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, Albert Land, ministrou uma palestra com o tema: Áreas de atuação da Medicina Veterinária: noções de ética e a atuação do CRMV-SC. Dentre inúmeros assuntos, o profissional destacou o mercado de trabalho em relação às áreas públicas, autônomas e privadas. O evento contou com a presença de professores, coordenadores, acadêmicos, profissionais da área e direção do campus.

Por Daiana Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário