Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

DCE presente na abertura oficial do JUCs

A abertura oficial dos Jogos Universitários Catarinenses realizada na noite de ontem, terça-feira, dia 26, contou com a presença das delegações participantes da competição, do presidente do Diretório Central dos Estudantes, Petterson Nandi, a diretora do campus da Unisul de Tubarão, prof.ª Milene Kindermann, o reitor da Udesc, prof. Sebastião Lopes Melo, o presidente do Conselho Regional de Ed. Física de Santa Catarina, Mariano Tessari, o presidente da Comissão Central Organizadora dos 55º Jogos Universitários, José Acco Júnior, além de coordenadores de cursos e representantes das reitorias das universidades participantes.
A cerimônia da 55ª edição da competição realizada no Espaço Integrado de Artes da Unisul, do campus de Tubarão reuniu representantes da Facvest, Uniasselvi, Esucri, Furb, Uniarp, UnoChapecó, Univille, Udesc, Unesc, Unoesc, Univali, Ufsc, Unidavi e Unisul.
O fogo simbólico foi conduzido até a pira olímpica por Nilton Mendes Nunes Júnior, atleta de futsal da equipe Hipper Freios/Unisul, que já representou as seleções estadual e brasileira sub 20 e principal. A Banda Marcial do Colégio Dehon executou o Hino Nacional e a Unisul Companhia de Dança apresentou a coreografia “Natureza: preservar é preciso”.
O Presidente do Diretório, Petterson Nandi comentou a participação do DCE no evento e falou sobre a importância dos jogos para o município. “O JUCs já se concretizou como um sucesso, tendo em vista o empenho do Presidente da Comissão Organizadora Jose Acco Jr e do Coordenador do Curso de Educação Física e Secretário Executivo da comissão organizadora do evento, Moacir Juncklaus. A participação do DCE é de fundamental importância, por se tratar de jogos universitários, nada melhor do que universitários para recepciona-los, sem contar com os benefícios para a cidade, são cerca de 1000 pessoas em Tubarão, condição que reflete na economia, o Shopping universitário tem um movimento maior nesse período de férias, além de trazer visibilidade para a universidade”, destaca Petto.

Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário