Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Projeto de acadêmicos é a nova atração da Unisul TV

REC, uma iniciativa de estudantes de Comunicação Social, estréia na grade de programação da Unisul TV, neste sábado, dia 11, a partir das 13h30min com reprise aos domingos às 18h30min. Desenvolvido e apresentado por duas acadêmicas de Publicidade e Propaganda, Karine Rabello Mendes e Julia D’Espindola Venâncio e dois graduandos de Jornalismo, Edivelton da Rosa e Rui Souza Neto, o programa aposta no diferencial do perfil da atração que até o momento não existia nas TVs locais.

“Buscamos fazer um programa jovem que abordasse temas que trouxesse a participação do público, que interaja e consiga cativar o telespectador adulto também, inclusive, o nome é sugestivo a isso, que as pessoas mandem vídeos, que participem de nossas gravações na rua ou se manifestem nas redes sociais e tenham a opinião de 
um especialista que estará conosco em estúdio”, explica Rui.

Edivelton, afirma que o programa foi idealizado depois de uma reunião realizada em setembro do ano passado entre os funcionários e estagiários da Unisul TV. “Ficamos sabendo que tinha a possibilidade e o espaço na grade de programação para novos programas e resolvemos fazer um, todo desenvolvido por nós, inclusive o cenário. Tudo foi produzido por nós desde a produção, gravação e edição”, comenta Edi, empolgado com a estréia.

“Já nos conhecíamos e apresentávamos outro programa, porém todos separados. Quando tomamos conhecimento da oportunidade é que veio a ideia: Porque não nos juntarmos e fazer nós mesmos o programa? Isso permitirá que PP e JNL troquem conhecimentos específicos de cada uma das áreas”, confidência a futura 
publicitária, Karine.

"Trocamos experiência, nos completamos e através da prática fazemos um bom trabalho".
Da esquerda para a direita: Karine, Rui, Julia e Edivelton.

O Coordenador do curso e Diretor da Unisul TV, Ildo Silva da Silva se diz feliz pela iniciativa dos universitários. “Em cinco anos de TV está foi à primeira proposta de estudantes. É um programa jovem, apresentado por jovens, falam sobre o que eles têm curiosidade, desejam saber. Uma ideia que surge justamente no momento em que a TV está sendo juntada ao curso, coloca em evidência que o que curso produzir servirá para a Unisul TV”, frisa o professor e jornalista ao abrir espaço para que outros acadêmicos se empenhem em aprimorar as habilidades através da atividade prática oferecida pela emissora e sobre o recomeço do Programa Unisul Comunidade, previsto para o 2º semestre de 2011.

Julia comenta que a oportunidade de estagiar na Unisul TV permite aprimorar conhecimento e habilidades trabalhadas em sala de aula. “Colocamos em prática o que aprendemos na universidade e ao mesmo tempo temos a orientação do Diretor, e profissionais da área que apontam o que pode ser melhorado”, esclarece ela.


Segundo os acadêmicos REC estréia depois de intensos nove meses de trabalho e gravação. Abordará bullying como tema principal em uma reportagem que mostra o que os jovens pensam da prática agressiva e nociva ao relacionamento, especialmente nas escolas, aliada a uma entrevista com o professor e psicólogo da Unisul, Valdenir Martins de Oliveira que discutirá o assunto. Além, de curiosidade da cantora Britney Spears, da vida do comunicador Chacrinha e da chegada do cinema 3D a Tubarão.


Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário