Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ciências Biológicas promove Semana do Meio Ambiente

“Através deste tipo de evento, temos a oportunidade de adquirir mais conhecimentos, além de chamarmos a atenção aos assuntos relacionados ao meio ambiente”, destaca a acadêmica do 7º semestre, Flávia Tonon Borghezan, ao comentar o evento alusivo à Semana do Meio Ambiente, que iniciou na última segunda-feira, dia 06.

Promovida pelo curso de Ciências Biológicas à Semana do Meio Ambiente coloca em destaque diversos temas: A atuação do Ministério Público na defesa do meio ambiente; Liderança em conscientização ambiental; Novas tendências para programas de gestão ambiental – Sustentabilidade; A universidade, a produção do conhecimento e o meio ambiente – Educação Ambiental como objeto de estudo; Biologia da conservação; Educação ambiental, e a apresentação dos projetos integrados dos 5º, 7º e 8º semestres do curso.

O evento esta sendo realizado no Salão Nobre e no auditório 311D do Bloco Pedagógico do campus Unisul, de Tubarão. As atividades iniciam às 19h15min e encerram às 22h todos os dias da semana até a próxima sexta-feira. É gratuito e aberto ao público acadêmico e a comunidade em geral. Para participar basta efetuar a inscrição na coordenação do curso.

Flávia frisa que o evento tem recebido um bom número de participantes. “Todas as noites do evento contamos com o auditório lotado. Alunos de outros cursos também têm participado. Um exemplo são os acadêmicos do curso de Geoprocessamento”, comenta ela.
De acordo com a estudante algumas das atrações da semana têm sido aguardadas com expectativa. “A palestra de abertura foi muito importante, contamos com a presença do promotor de justiça de Tubarão – Promotoria Regional do Meio Ambiente, abordando o tema `A atuação do Ministério Publico na defesa do Meio Ambiente`. Aguardam ansiosos a palestra de sexta-feira, sobre Biologia da Conservação com a bióloga, Paula Wronski, destaca a acadêmica.
Segundo a coordenadora de Ciências Biológicas, Maricelma Simiano Jung, a Semana do Meio Ambiente promovida pelo curso tem como objetivo, ”promover uma educação diferenciada e inovadora, despertando o interesse em toda a comunidade para preservação e conservação dos recursos naturais”, explicou a educadora.
A semana conta com uma programação diversificada, abordando diversas temáticas ligadas a área ambiental. Mais informações pelo telefone 48 3621 3275 ou diretamente na Coordenação do curso de Ciências Biológicas. Confira a grade de programação.


Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário