Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Estudantes de Química desenvolvem prova dos módulos

Encerra nesta sexta-feira, dia 24, as avaliações dos módulos dos cursos de Engenharia Química e Química Industrial do campus Unisul de Tubarão. As provas estão sendo aplicadas em dois dias, quarta (22) e sexta-feira (24) a partir das 19h20min, no bloco Cettal.

“Em 2007 implantamos a nova grade curricular dos cursos que organiza o curso em módulo de competências, que direcionam o aprendizado. A avaliação dos módulos permite avaliar o andamento do curso, o desempenho dos alunos, detectar deficiências e assim redirecionar as atividades do curso”, esclarece o coordenador do curso de Engenharia Química, Cesar Renato Alves da Rosa.

Para Gilmar Maciel o exame é um bom método de avaliação do curso, porém faz algumas subjeções. “A prova cobra realmente o que foi ensinado nos módulos, mais o formato da prova, objetiva, torna a prova fácil de responder diferente do que realmente é na sala de aula, onde exige do aluno mais raciocínio e desenvolvimento”, explica o graduando.

Segundo Cesar são aproximadamente 200 alunos a desenvolver o teste dos sete módulos que compreendem os cursos. “Expresso Científico, Cálculo, Química, Física e Termodinâmica, Modelagem de Processos Químicos, Dimensionamento de Equipamentos de Equipamentos e Estruturas, Projetos e Gerenciamento de Processos”, especifica o coordenador.

Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário