Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ciência da Computação e Sistemas de Informação desenvolvem simulado

Os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação realizaram nos dias 20 e 21 de junho, segunda e terça-feira, às provas do Simulado Preparatório para o Enade.

A nona fase de Ciência da Computação, turma do matutino desenvolveu a prova na segunda-feira (20). A turma do noturno desenvolveu o simulado ontem, terça-feira (21), como os demais semestre do curso e as turmas de Sistemas de Informação.

As provas foram desenvolvidas pelos professores dos cursos, baseada no padrão do Enade: 30 questões no total, 5 de conhecimento geral e 25 específicas de cada um dos cursos.

Segundo a coordenadora do curso, Márcia Giraldi o teste contribui na preparação do aluno e na nota final do semestre. “Os alunos exercitam os tipos de questão, testam os conhecimentos. De acordo com o número de acertos ele poderá ganhar até um ponto na nota mais baixa de cada disciplina; e para nós professores serve é uma ferramenta para avaliar o nosso trabalho”, destaca a professora.

É o segundo semestre que o curso aplica o processo avaliativo.  Em 2011 foram 13 turmas a desenvolverem as provas, 7 de Sistemas de Informação e 6 de Ciência da Computação.

Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário