Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Comunicação Social: Turma da nova grade curricular apresenta estudos iniciais de monografia

O Curso de Comunicação Social da Unisul de Tubarão abriu na segunda-feira, dia 13 de junho, as apresentações de pré-projetos de monografias da primeira turma da nova grade curricular. O evento acontece todas as noites no Auditório do Cettal a partir das 19h20min e termina na próxima quarta-feira, dia 15.

“É a primeira vez que os acadêmicos do curso desenvolvem as monografias durante um ano, dividido em duas disciplinas, Monografia I e II. Os alunos constroem a primeira parte do projeto de pesquisa na 7ª fase do curso e completam os estudos na 8ª fase”, explica o professor da disciplina Monografia I, Mário Abel Bressan Jr.

Segundo Bressan, o novo formato para o desenvolvimento dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) facilita o aprendizado e previne erros ao desenvolver a pesquisa. “O aluno tem a chance de fazer uma pesquisa bibliográfica mais aprofundada, em dois semestres, e após montar o projeto de monografia, ele é apresentado para uma banca de professores que fazem pontuações e dão sugestões”, destaca o orientador.

Para o coordenador do curso, jornalista e professor, Ildo Silva da Silva "a inovação garante mais apoio às pesquisas dos acadêmicos e isso vai refletir no crescimento dos trabalhos científicos dos acadêmicos. A nova prática se refletirá em maior qualidade de ensino", defende.

As apresentações estão sendo realizadas por universitários das graduações de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo que ingressaram na Unisul no primeiro semestre de 2008.
Turma 7º semestre de Publicidade e Propaganda e Jornalismo.


Laís Clemes, concluinte de Jornalismo comenta a nova proposta do curso. “O fato de apresentar para uma banca avaliadora e receber orientação antes de entrarmos em férias e voltarmos para fazer o último semestre nos dá mais tempo para nos preparar e fazer as adequações sugeridas pela banca”, frisa a estudante.

Participam das bancas avaliadoras o professor orientador da disciplina e os professores convidados: Ildo Silva da Silva, Ronaldo Amorim Sant’Anna, Teresinha Silveira, Mauro Fucilini, Gutemberg Geraldes, Heloiza Junklaus e Darlete Cardoso, distribuídos em trios que farão revezamento entre as apresentações dos três dias do evento.

Por Daiana Carvalho

Um comentário:

Murilo Muralha disse...

É isso aí turma! Parabens.

Postar um comentário