Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Unisul inicia mobilização para o JUCs 2011

Ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 25, reunião para tomada de decisões e organização do JUCs, Jogos Universitários Catarinenses. O encontro foi realizado na sala de reuniões, nas novas dependências da direção de campus de Tubarão, no Centro de Convivência.

Autoridades da Unisul reunidas (Foto: Assessoria DCE)

  Durante a reunião foram discutidas questões relacionadas à organização, alojamento, locais dos jogos e adequações físicas que a universidade irá passar para receber o evento.

Segundo o Coordenador do Curso de Educação Física e Secretário Executivo da comissão organizadora do evento, Moacir Juncklaus, o fato de trazer os jogos para Tubarão dará visibilidade a Unisul. “Nós seremos a entidade sede, cuidaremos da estrutura física. A proposta é transformar a Unisul em um centro olímpico e envolver os acadêmicos, mostrar a cidade e a universidade. Serão cerca de 1000 a 1200 pessoas alojadas, hospedadas no município”, enfatizou o professor.

São esperados para o evento cerca de 1500 atletas, inscritos em sete modalidades: voleibol, handebol, futsal, atletismo, natação, judô e xadrez.

A organização do evento foi dividida em comissões que serão responsáveis pelas áreas de imprensa, hospedagem, cerimoniais, coordenação de modalidades, saúde e segurança. O DCE, Diretório Central dos Estudantes fará parte da comissão de hospedagem.

O Secretário Executivo, Moacir, destacou que são poucas as adequações que a universidade terá que passar. “São mínimas as necessidades, o que nos faltam são banheiros, vestiário com chuveiro, e uma melhoria, um investimento em limpeza e segurança”, explicou ele.

Para a abertura simbólica do evento, prevista para 27 de julho, às companhias de dança e canto da universidade serão uma das atrações do ato simbólico, conforme sugestão feita pela Diretora de Campos, Milene Kindermann.

Milene, destacou a importância dos jogos. "Tornará a Unisul conhecida pelos universitários de todo o estado", frisou a professora.

Os jogos serão realizados no período de recesso das aulas, entre os dias 26 e 30 de julho de 2011.
Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário