Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Simulado Enade do curso de Direito

Foram aplicadas na manhã do último sábado, dia 21, as provas do Simulado Enade do curso de Direito.

Segundo o Coordenador do Curso, Lester Camargo a participação dos acadêmicos foi de aproximadamente 60% dos mais de 1.100 alunos que aderiram voluntariamente a proposta. “Trata de um percentual crescente a cada semestre, considerando que este foi o terceiro simulado que realizamos, um dos principais eventos do Curso”, explicou o professor.



As provas foram aplicadas no Bloco Pedagógico, do campus de Tubarão, das 9 às 11hs, sob a supervisão de professores e funcionários da Unisul e de integrantes do DCE. De acordo com Lester a aplicação do simulado foi sem imprevistos. “No dia da prova, tudo transcorreu perfeitamente, não obstante a grande movimentação de alunos, não tivemos nenhum problema registrado”, comentou ele.


Acadêmicos interpretando a prova (FOTO: Assessoria DCE)

“Não posso deixar de registrar, mais uma vez, meus sinceros agradecimentos ao DCE da Unisul e a todos os seus componentes, em especial, ao presidente, Petterson, pela disponibilidade constante e irrestrita a todas as atividades que o curso tem realizado. Não tenho dúvidas que sem a participação do DCE, este Simulado e tantos outros eventos não teriam a grandeza que hoje ostentam. Até porque, tudo que é desenvolvido pelo curso somente tem sentido se for em prol do aperfeiçoamento da educação que tem como destinatário final, por corolário lógico, o acadêmico”, destacou o educador ao ressaltar a participação do Diretório Central dos Estudantes nas ações da universidade.

O Presidente do DCE, Petterson Nandi, frisou que a atual gestão, dirigida por ele tem como foco apoiar iniciativas educativas dos cursos. “Nosso foco está em auxiliar, promover melhorias na universidade e nos cursos. Queremos tirar a imagem construída nos últimos anos de que o Diretório só promove festa. Na próxima semana, inclusive, estaremos encaminhando para todos os acadêmicos um e-mail no qual abrimos espaço para que os estudantes façam sugestões e possíveis críticas que tenham a fazer sobre a universidade, para que em parceria com a reitoria possamos melhorar a Unisul”, esclareceu o presidente Peto, como é conhecido.


Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário