Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Odontologia: Dia de expectativa na 18ª JAO

“É uma cirurgia ao vivo, de colocação de implante dentário, após a extração de uma raiz fraturada, seguida da colocação de uma prótese provisória que proporciona ao paciente uma melhora estética imediata”, explica o palestrante Gustavo Otoboni Molina sobre a técnica que está sendo realizada no Workshop: ‘Implantes: A nova Era da Reabilitação Oral’.

Segundo o coordenador do curso de Odontologia, Naudi Brodbeck May, procedimentos ao vivo já foram realizados em outras edições do evento e sempre conquistam a preferência dos alunos. A realização da cirurgia que teve início ás 19hs está sendo realizada no centro cirúrgico do curso e projetada em telão instalado no auditório do bloco da Saúde. Os profissionais responsáveis pela execução da técnica são o professor Gustavo Molina e o ex-professor da Unisul e Dr. Ronaldo de Carvalho Cabral Filho, auxiliados por mais dois assistentes.

De acordo com o presidente da 18ª Jornada Acadêmica de Odontologia, a expectativa dos acadêmicos é grande. “A disciplina de Implante dá uma ilustração, uma fundamentação teórica, e em alguns semestres, quando fazemos aulas práticas, temos apenas um paciente ou nem temos pessoas com o perfil que faça necessário a realização do procedimento. Geralmente quando praticamos em aula temos apenas um paciente para trinta alunos acompanhar o que não permite um aprofundamento no assunto, e hoje com a projeção em telão é uma oportunidade a mais para aperfeiçoar os conhecimentos nesta área", explica o acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário