Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Medicina Veterinária inicia a 1ª Semana Acadêmica do Curso

“Excedeu as nossas expectativas, os temas abordados foram ótimos, amplos, mas ao mesmo tempo simples, todos os níveis conseguem entender. Tivemos a presença de universitários de outras universidades e profissionais já graduados na área”, declara o acadêmico, Douglas da Rosa Camillo ao descrever o primeiro dia do evento.

A primeira Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária que iniciou nesta quarta-feira, às 7h, vai até a próxima sexta-feira.  Os temas a serem abordados ao longo do evento abrangem diferentes assuntos: Equinos, dia 11, Animais de Pequeno Porte e Animais Silvestres, dia 12, Suínos e Bovinos de Leite, na sexta-feira, dia 13.


De acordo com a organização Equinos e Bovinos são as duas palestras que mais têm despertado o interesse dos estudantes. Quem quiser participar pode efetuar a inscrição na hora, na recepção organizada no hall de entrada do bloco Pedagógico. A taxa para estudante é de R$ 20,00 e 30,00 para profissionais e demais interessados.

Segundo Douglas, universitário e um dos organizadores do evento, os temas foram escolhido de modo seletivo. “Os palestrantes se preocuparam em abordar temas diferenciados, de modo que as falas não se repetissem e contemplasse os mais variados ramos da nossa área. Hoje à tarde, por exemplo, temos cirurgia de cólica, uma especialidade bastante procurado no curso”, explica ele.


Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário