Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Centro de Convivência: Inauguração em Breve

"Centralizar os serviços administrativos e pedagógicos e proporcionar aos acadêmicos e a comunidade em geral um melhor atendimento e, além disso, oferecer algumas conveniências para os alunos, gastronomia, comércio e alguns serviços, reunidos na mesma estrutura física”, destaca a diretora de campus, Milene Pacheco Kindermann, ao falar do novo prédio em construção no campus de Tubarão.

O encerramento das obras do Centro de Convivência estão previstas para os próximos quinze dias. A data da inauguração foi marcada para 13 de junho, e segundo a diretora, Milene, o dia terá atividades comemorativas nos três turnos. Na parte da manhã, às 10h será realizada a solenidade de inauguração, corte de fita, colocação da placa, com a presença e discurso de autoridades e a animação da Banda do Dehon, que tocará o Hino Nacional e outros clássicos.
Milene Kindermann nas novas instalações da Direção de Campus

Na parte da tarde, no intervalo das 15h30min, os grupos culturais da Unisul, de dança e canto, irão se apresentar animando a área aberta do shopping dos universitários, como é chamado o local pelo público acadêmico. Já na parte da noite, após as 21h, haverá show com a Bandativa, de Tubarão.

Segundo Milene, o novo prédio já abriu para visitação e oferece aos acadêmicos um ambiente diferenciado. “O Centro de Convivência é todo climatizado e conta com adequações quanto a questão de acessibilidade, algo que ainda não está bem organizado nos demais blocos da universidade”, explicou a professora.
Centro de Convivência - Obras em encerramento

No térreo do prédio foi distribuída toda a parte de lazer, comércio e serviço, oferecidos. As coordenações e serviços administrativos (SAIAC, Gerencia Financeira, Unisul Virtual, Gepex, Administração Acadêmica e Direção de Campus) e pedagógicos da Unisul já estão em funcionamento no 2º andar.

As coordenações das áreas da Saúde e Educação ficaram todas centralizadas no prédio, ficando somente a de Sociais Aplicadas em condição de transferência parcial. “Somente algumas coordenações desta área foram transferidas para o Centro. A Tecnológica e os cursos de Comunicação Social e Moda permaneceram no prédio do Cettal”, esclareceu a diretora de campus.


Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário