Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Comunicação Social sob nova coordenação

Ildo Silva da Silva, trabalhar para melhorar e divulgar o curso 
“É um novo começo. O que vem acontecendo com o curso não é de hoje. O foco é o aluno, trabalhar pela melhor formação”, declara o novo coordenador do curso de Comunicação Social, Ildo Silva da Silva, quinze dias após assumir o cargo.

Nomeado no último dia 16 de maio, Ildo, também professor do curso e Diretor da Unisul TV, destaca quais são as prioridades da gestão dele. “O foco é estudar, melhorar o projeto pedagógico do curso, de acordo com as particularidades das graduações, Publicidade e Propaganda e Jornalismo, promover a integração com a Unisul TV e despertar o interesse de novos alunos pelo curso”, enfatizou.

Segundo o coordenador o próximo semestre será um período de mudanças. “Todos nós teremos que ter paciência. Está será uma fase de adaptação e trabalho a ser realizada aos poucos, com a participação de todos os professores e dos alunos”, explica o jornalista.

Para ele a troca de gestão ocorreu em um período delicado, que a universidade está envolvida em muitas atividades. “Tudo em uma semana, passaporte Unisul, rematrículas, histórico escolar, vestibular, alocação de professores para o próximo semestre, tudo isso exige que eu me adapte rapidamente para que consiga orientar os alunos e tomar as decisões”, comentou o professor.

A integração da Unisul TV com o curso, de acordo com o novo coordenador, irá permitir que os acadêmicos desenvolvam habilidades nas áreas em que estão se graduando. “Estamos estudando a possibilidade de a TV vir para o prédio do Cettal, de modo que fique mais próxima do curso. O aluno precisa da prática e a Unisul TV da mão de obra. Publicidade atuará na área de divulgação de campanhas e Jornalismo na linha editorial”, esclareceu.

Ao participar do programa semanal Frequência DCE, do Diretório Central de Estudantes da Unisul de Tubarão, na última sexta-feira, dia 27, o coordenador demonstrou a preocupação em fazer com que a Unisul e o curso sejam conhecidos pelos universitários de Santa Catarina e de outros estados. “Precisamos divulgar a região, o que a cidade tem para oferecer, uma referência no comércio, educação, saúde e empreendedorismo, é próxima da serra, do mar, temos as águas termais, uma cidade pacata que tem muito a oferecer”, destacou ele, declarando que o curso tem potencial para melhorar e alcançar reconhecimento nacional.


Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário