Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DCE presente em mais uma posse de Centro Acadêmico


O presidente do Diretório Central dos Estudantes, Petterson Nandi, na noite de quarta-feira, dia 24, presidiu a cerimônia de posse da nova diretoria do Centro Acadêmico de Comunicação Social, o Cacos.

“Parabenizo a iniciativa dos integrantes da nova gestão. Os centros acadêmicos unidos com a coordenação, levando a opinião dos alunos, conseguem fazer a diferença dentro da universidade”, frisou Peto, como é conhecido pelos acadêmicos.

Petto representou o DCE na cerimônia de posse.

A nova presidente do Cacos, Mayra Lima, falou aos presentes. “Queremos ser a voz de vocês (acadêmicos) dentro da universidade, para caminharmos juntos e promover mudanças dentro do curso. Acredito que com o empenho da equipe e de todos que se envolverem com o centro acadêmico vai resultar em um ótimo trabalho junto à coordenação do curso. Estaremos prontos para buscar soluções e fazer valer os direitos de todos os estudantes de Comunicação Social”, declarou.

A cerimônia de posse, realizada na sala 112-H do Cettal, contou com a presença de graduandos de todas as fases do curso, de professores e do coordenador, Ildo Silva da Silva.

“O movimento estudantil é importante na formação da cidadania do indivíduo e a universidade tem como missão formar em todas as dimensões, por isso apoiamos a iniciativa”, comentou Silva, sobre a importância da política estudantil na construção da identidade do cidadão e a importância do CA na reestruturação do curso.

Segundo Peto uma sala para alocação dos CAs dos cursos do Cettal está sendo viabilizada e ações entre as duas lideranças estudantis já estão em andamento. “Queremos o apoio dos Centros Acadêmicos. Temos projetos de melhorias para a Unisul, um exemplo é a iluminação e a segurança que precisa ser restabelecida no caminho que liga a sede do campus e o estacionamento ao Cettal”, afirmou.

A chapa recém empossada tem como presidente, Mayra Lima, Guilherme Santos como vice, Breisi Bez Batti e Vitor Jovita como 1º e 2º tesoureiros, respectivamente, Laura Doneda e Leandro Silveira como 1º e 2º secretários.

A Diretoria de Comunicação será desempenhada pelos acadêmicos Gustavo Gionardi e Jéssica Nazario. Daiana Carvalho e Daniel Librelato são os responsáveis pela assessoria de imprensa e Marina Batista pela direção de eventos.

Por Daiana Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário