Pesquisar este blog

sábado, 20 de agosto de 2011

DCE entrega certificados de curso de Liderança Universitária

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 19, cerimônia de entrega dos certificados do curso de Liderança Universitária promovido pelo Diretório Central dos Estudantes da Unisul, campus de Tubarão. O evento realizado nos dias 16 e 17 de abril deste ano, em Termas do Gravatal, contou com adesão de 54 graduandos da Unisul.
Acadêmicos recebem certificado do curso de Liderança Universitária.
“O curso promoveu a aproximação da Reitoria e dos acadêmicos, permitiu tirar dúvidas e assim conhecer o funcionamento da administração da universidade e repassar aos Centros Acadêmicos, onde o trabalho em conjunto e mais fácil”, declarou a acadêmica de Agronomia, Walkíria May.
Durante o evento o Presidente do DCE, Petterson Nandi destacou o espirito de liderança dentro dos cursos. “O curso conseguiu despertar o espirito de liderança nesses acadêmicos e hoje eles voltaram aqui com 11 Centros Acadêmicos em funcionamento. Unidos podem fazer a diferença dentro do curso. Vamos continuar empenhados e até o final da nossa gestão iremos promover uma nova edição do curso.”, frisou Peto, como é conhecido pelos acadêmicos.
Petterson também falou sobre as próximas ações da entidade estudantil. “Estamos pensando em maneiras de ajudar financeiramente os Centros Acadêmicos. Os CAs que colaborarem com a venda de carteirinha de estudantes e dos ingressos da festa oficial dos calouros, que estaremos promovendo no próximo dia 16, terá direito a parte do valor arrecadado”, propôs o presidente do DCE ao convocar todos a também participarem da campanha MacDiaFeliz que o DCE e a universidade estão apoiando.
Professor José Acco comentou a atuação do Diretório no campus.
A Diretora de campus, Milene Kindermann, e o professor José Acco, presidente da Comissão Organização dos Jogos Universitários Catarinenses, realizado no mês passado, estiveram presentes no evento e destacaram a atuação do DCE na universidade. “Estão desempenhando um excelente trabalho, o encontro de hoje demostra isso. No JUCs recepcionaram muito bem todas as delegações, percebemos a satisfação dos visitantes”, declarou Acco.
O tesoureiro do Diretório, Eliomar Pereira, encerrou a cerimônia reforçando a importância da participação acadêmica na universidade. “O fato de a Unisul ter recebido um evento do porte do JUCs mostra que a universidade tem potencial e muito para crescer é só fazermos a nossa parte”, afirmou.
Por Daiana Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário