Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Arquitetura e Urbanismo: quase tudo pronto para a Semana Acadêmica

Com sorrisos e empolgação acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo deram início na tarde desta segunda-feira, dia 22, às atividades da Semana Acadêmica do curso.

Acadêmicos desenvolvem tarefa da Charrete Universitária.

“Estamos fazendo a Semana Acadêmica para promover o reencontro dos alunos que ficaram dispersados após a volta as aulas, além de ser uma forma de ampliar o nosso aprendizado”, explica à acadêmica do 8º semestre, Lais Araujo Baschirotto, monitora das atividades desempenhadas nesta segunda-feira.

O evento realizado na sala de maquetaria, no Centro Tecnológico, o Centec, do campus de Tubarão desempenhará atividades acadêmicas ao longo da semana até a próxima sexta-feira, dia 26. Serão realizadas exposições de projetos antigos e recentes desenvolvidos por acadêmicos, oficinas de AutoCAD, PhotoShop, CorelDraw e SketchUp, além de exposições de trabalhos sobre sustentabilidade desenvolvidos previamente.

Lais comentou que o evento traz uma tradição antiga, a Charrete Universitária, uma prática usual da Escola de Belas Artes da França. “Na tarde de hoje estamos acertando os últimos detalhes da semana e desenvolvendo os projetos de adaptação do Centec, os quais temos que entregar até as 16h30min, como era na prática francesa”, explicou a aluna.

Segundo a história a Charrete Universitária era utilizada com o intuito de estimular os acadêmicos a trabalhar com prazo determinado. Mestres lançavam um tema relâmpago para os estudantes e eles tinham 24horas para desenvolver os projetos. Ao finalizar o prazo uma charrete ia passando e recolhendo os trabalhos.

Por Daiana Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário