Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nutrição apresenta Projeto Integrado

“O Projeto Integrado é proposto com o objetivo de integrar as disciplinas disponibilizadas no semestre, mostrando dessa forma que estas estão interligadas. Além disso, prepara o aluno para trabalhar em equipe, desenvolvendo seus valores pessoais e sociais. Possuem também o intuito de aperfeiçoar o aluno a futuros projetos de pesquisa”, destaca a acadêmica da 7ª de Nutrição, Ana Cláudia Mengue Carlos, ao comentar a semana de apresentação dos Projetos Integradores do curso, campus de Tubarão, que está sendo realizado no decorrer desta semana.

As apresentações estão acontecendo entre os dias 30 de maio e 3 de junho, a partir das 19h30min às 22h15min, no auditório do bloco C (Bloco da Saúde). “Os temas abordados são variados, cada semestre ficou responsável por um assunto diferenciado. Portanto cada turma trabalha e desenvolve um projeto que integram as disciplinas que estão sendo discutidas e trabalhadas no decorrer do semestre”, explica a aluna Letissima Steffen Schwanck.

“Os trabalhos desenvolvidos são variados, abordam: desenvolvimento de caso clínico para criação de banner; alergias alimentares; discussão e interpretação de filmes; desenvolvimento de atividades lúdicas que auxiliam na qualidade do tratamento nutricional; e alimentos fitoterápicos”, destacam as integrantes do Centro Acadêmico, Aline dos Santos de Oliveira, Ana Cláudia Mengue Carlos, Karoline Silvano e Letissima Steffen Schwanck.


Segundo as universitárias o ponto alto do evento, até o momento, foi o tema ‘chá de semente de sucupira’. “É um fitoterápico utilizado no tratamento de doenças, como um recurso alternativo, sendo o uso desta erva umas das tradições mais antigas do ser humano. O chá é a bebida, não alcoólica, mais consumida no mundo. É estimulante quase sem calorias, se bebido puro”, comentam elas.

As apresentações realizadas foram desenvolvidas de acordo as disciplinas estudadas no decorrer do primeiro semestre de 2011. Participam do evento alunos da 1ª e 7ª fase do curso. “É bastante produtivo, após cada apresentação, há um momento de discussão entre professores e grupos, enriquecendo ainda mais a atividade proposta”, completa a acadêmica Ana Cláudia.


Por Daiana Carvalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário