Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Iniciam as apresentações dos TCCs dos cursos da Unitec

Iniciou nesta segunda-feira, dia 20, as apresentações de TCCs dos cursos que fazem parte da Unidade de Articulação Acadêmica, UnA, de Ciências da Produção, Construção e Agroindústria (Unitec) da Unisul, campus de Tubarão.


Passarão pelas bancas avaliadoras acadêmicos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Química, Química Industrial, Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores.


Segundo a Coordenadora de Estágios, Rossana Bianchini, o curso de Agronomia, que apresentou as monografias no decorrer desta segunda-feira tem trazido trabalhos produtivos. “Com esta organização de apresentação conseguimos concentrar toda a UnA. As apresentações tem sido bem variadas, temos acadêmicos que prestaram estágio no Mato Grosso, no Rio Grande do Sul, trazem propostas para a agricultura familiar, tema trabalhado com ênfase na sala de aula. Na parte da manhã tivemos uma participação considerável de alunos, já na parte da tarde eles não participaram em função do período de provas”, destaca a professora.


 Lílian Fernandes, acadêmica de Agronomia prestou estágio curricular na cidade de Grão Pará e comenta a experiência do primeiro contato com a realidade da profissão e a documentação deste serviço através da monografia. “Desenvolvi o meu estágio na Coperfamília, uma cooperativa vinculada a Secretaria de Agricultura do município, trabalhei quatro meses diretamente com projetos da agricultura familiar, foi muito interessante, aprendi muito, é um conhecimento que adquiri e vou levar para a vida inteira”, frisa a estudante.


A Secretária de Agricultura de Grão Pará e supervisora de estágio, Daiana Beltrame Müller elogiou o perfil dos universitários da Unisul e o trabalho realizado por eles. “Enfrentamos a dificuldade de encontrar profissionais que queiram trabalhar na agricultura familiar. É um perfil de profissional que nós temos necessidade”, salienta a engenheira agrônoma.
As apresentações das monografias ocorrem todos os dias nos três turnos, manhã, tarde e noite, até o próximo dia 30, no auditório e em algumas salas do Cettal.


Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário