Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

DCE apoia recomeço de Centros Acadêmicos

Na última semana o DCE promoveu reuniões entre Diretório Central de Estudantes, acadêmicos e Coordenações dos cursos de Química Industrial, Direito e Administração, para discutir a volta dos Centros Acadêmicos das respectivas gradações.

Durante os encontros foram discutidos alguns aspectos pontuais para o funcionamento de um Centro Acadêmico, bem como a definição de funções. O DCE ficou responsável pelas assembleias, os alunos por montar e divulgar as chapas e a coordenação de curso por mobilizar professores e alunos promovendo a participação dos mesmos no processo.

01/06/11 - Reunião com o curso de Administração

De acordo com o presidente do Diretório, Petterson Nandi, a ação de reerguer os Centros Acadêmicos é uma inciativa que contribuiu para os cursos e para os universitários. “Os CA são entidades que os alunos têm como referência se tratando de organização do curso, informações e reivindicações a serem feitas. Todos devem se empenhar e lutar para mantê-lo”, destaca Petto.

“Tem muita coisa que acaba não chegando ao acadêmico, devido à falta do Centro Acadêmico. Na medida em que se tem um centro em funcionamento é agregado valor ao curso, ele passa a ter um recurso, o acadêmico tem uma opção a mais para recorrer”, explica o graduando da 7ª fase de Administração, Samuel Serafim da Silva.

02/06/11 - Reunião com o curso de Química Industrial

Segundo o acadêmico o curso está sem Centro Acadêmico há 10 anos. “Nosso objetivo e reerguer o centro e deixa-lo organizado para que as próximas fases possam dar continuidade. Pretendemos montar uma chapa de modo hierárquico, os veteranos ocuparão os cargos de maior responsabilidade devido à experiência já vivenciada na universidade, fazendo com que todas as fases participem despertando a competitividade entre os acadêmicos de administração, algo tão comum e que deve ser trabalhado na nossa área”, destacou ele.

Os cursos de Química Industrial e Administração já estão formulando as chapas. No próximo dia 15, será realizada assembleia para apresentação das propostas para o Centro Acadêmico do curso de Administração. Química Industrial ainda está definido datas.


Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário