Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Centro Acadêmico de Direito terá nova diretoria

Integrantes da chapa única a concorrer à direção do Centro Acadêmico do curso de Direito, campus de Tubarão realizaram na noite desta quarta-feira, dia 29, mobilização para a posse da nova diretoria da entidade estudantil.

“Visto que não houve outra chapa inscrita o processo de eleição será por meio da aceitação de um número específico de alunos, que deverão assinar um termo concordando com a nova diretoria do Dadit (Diretório Acadêmico de Direito de Tubarão). Como estamos nos preparando para o dia de votação, resolvemos passamos nas salas de aula divulgando como será o processo e nossas propostas de gestão”, explica o candidato a primeiro tesoureiro, Romulo Medeiros.


Amanhã, quinta-feira, durante os períodos de aula, integrantes e apoiadores da chapa estarão recolhendo assinatura e divulgado as intenções de trabalho da futura gestão que tem como candidatos: Túlio Matias dos Santos para Presidente, Mateus Mendonça como vice, Guilherme Lemos para 1º Secretário, Ana Cristine Medeiros como 2ª Secretária, Romulo Medeiros como 1º Tesoureiro e Helder Bittencourt Guarezi para 2º Tesoureiro.


A nova gestão contará com um conselho fiscal composto por seis pessoas com funções específicas. “São três titulares e três suplentes que pretendemos distribuir em coordenações, cada uma responsável por um ramo dos nossos projetos, todos terão uma função de igual importância, entre eles dois nomes de grande importância, o Coordenador Político, Leandro de Andrade (Tininho) e o Coordenador de Eventos, Leo Bandeira”, elucida Romulo.


Integrantes do DCE e da chapa na sala de reuniões do Diretório.

Segundo Romulo a proposta da nova diretoria visa unir acadêmicos e coordenação. “Temos muitos projetos em mente a serem realizados. Nossa meta é mostrar o nosso trabalho e fazer com que os alunos voltem a acreditar no Dadit e despertar o interesse destes e dos que não conhecem o C.A. a continuar o nosso trabalho. Posso dizer que o perfil da nossa proposta de gestão, pode ser vista como integradora, queremos tornar os alunos mais próximos uns dos outros e também da coordenação, e através do diálogo buscar o melhor para o curso”, destaca.

O Presidente do Diretório Central dos Estudantes, Petterson Nandi, destaca a importância dos Centros Acadêmicos dentro dos cursos. “São fundamentais, ainda mais o curso de Direito, que tem aproximadamente 1300 alunos, facilita a comunicação entre aluno e universidade, além, de oferecer a oportunidade de mudanças e melhorar cada vez mais a graduação”, frisa Petto.

“O C.A. é importante na busca de solução e encaminhamento de problemas a coordenação. Se um ou cinco alunos de uma turma levarem uma reivindicação talvez estes não terão a mesma resposta que o C.A., que representa a totalidade dos alunos terá; E também na ajuda aos professores no desenvolvimento de projetos, no atendimento mais próximo dos acadêmicos, visto que muitos alunos nunca entraram na coordenação para pedir uma informação, e tendo um colega com a capacidade de lhes orientar, facilita em muitos aspectos”, reitera Romulo.

Romulo comenta o apoio oferecido pelo Diretório na organização da eleição e do plano de gestão. “Desde que pensamos em lançar uma chapa contamos com o apoio do DCE. Tivemos alguns contratempos com a antiga gestão desde a inscrição da chapa, e na eleição não foi diferente, então buscamos e encontramos no Diretório saídas para evitar ações que pudessem nos ocasionar problemas e garantir que tudo ocorresse bem”, completa o graduando.


Por Daiana Carvalho

Um comentário:

cdc5 disse...

Bom dia preciso de estagiario dereito em florianopols contato carlos delcampo@latinmail.com obrigado

Postar um comentário