Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ciências Biológicas promove a IV Semana de Divulgação Científica

Inicia na próxima segunda-feira, dia 23, no Auditório 211 - bloco Pedagógico do campus de Tubarão, a quarta edição da Semana de Divulgação Científica do curso de Ciências Biológicas.
A coordenadora do curso, Maricelma Simiano Jung, falou sobre as expectativas para o evento. “O objetivo da Semana de Divulgação Científica é disseminar o conhecimento científico produzido na universidade e no curso. Esperamos que haja a participação de todos os alunos de Ciências Biológicas e dos demais acadêmicos dos diversos cursos da UNA (Unidade de Articulação Acadêmica)  da Saúde”, explicou a professora.
Coordenadora do curso de Ciências Biológicas,  Maricelma Simiano Jung. (FOTO: Acervo pessoal)

Maricelma destacou também a importância do evento. “A Semana de Divulgação Científica é promovida com o intuito de proporcionar a integração dos saberes adquiridos em diversos eventos que foram organizados na universidade a fim de divulgar os conhecimentos científicos trabalhados por docentes e acadêmicos do curso”, frisou a coordenadora.
Acadêmicos desenvolvendo pesquisa no laboratório do Zoologia

Nos cinco dias de evento após as palestras de abertura, serão realizadas apresentações de trabalhos dos alunos de Biologia e de outros cursos de UNA da saúde. Serão quinze no total. Na sexta-feira, dia 27, será a noite de apresentação dos resultados dos projetos integrados do curso.
As explanações serão realizadas todos os dias das 19h25min às 22h30min. Confira a grade de programação e garanta a sua presença.
23/05/2011 - Segunda-feira
Palestra de abertura: "A atuação do Biólogo e o registro no CRBio" - Dra. Clarice Luz - Presidente do CRBio-03

24/05/2011 - Terça-feira
Palestra de Abertura: "Paradigmas em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais" - Dr. Carlos Eduardo Correa

25/05/2011 - Quarta-feira
Palestra de Abertura: "Cérebros diferentes = Pessoas Diferentes + Doenças Diferentes" - Dra. Jucélia Jeremias Fortunato

26/05/2011 - Quinta-feira
Palestra de Abertura: "O papel da pesquisa no ensino superior" - Msc. Josiane Somariva Prophiro
Grupo de Pesquisa: Imunoparasitologia

27/05/2010 - Sexta-feira
Palestra de Abertura: "Desenvolvimento e Responsabilidade Ambiental corporativa" - Esp. Ana Paula Silva
A participação no evento é gratuita e aberta para todos os públicos, só será cobrado o valor de R$ 10,00 de quem quiser o certificado de 20 horas, referente à participação. "Quem não quiser o certificado, não precisa pagar inscrição", explicou a coordenadora Maricelma.

Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário