Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aproveite o final de semana e comemore o Dia do Abraço

“As pessoas estão cada vez mais individualizadas, o abraço ficou muito incomum, a tecnologia tem contribuindo para o afastamento físico das pessoas”, frisa Roberto Andrejczuk, formado em Sistemas de Informação e responsável pela área de Sistemas dos laboratórios de informática do Cettal ao falar sobre o Dia do Abraço, comemorado no próximo domingo, dia 22.

“Se você acordar e der um abraço na sua mãe, por exemplo, é uma forma de começar bem o dia, o abraço traz boas energias”, explica Beto, como é conhecido pelos colegas e alunos.

Para a acadêmica do 5º semestre de Arquitetura e Urbanismo, Elisa Quadros Soares Oliveira o abraço substitui as palavras. “As vezes o abraço vale mais do que palavras. Quando recebo um a sensação é muito boa, significa que eu tenho com quem contar, é a certeza de que ha alguém que está ao meu lado para me dar força”, declara a estudante.

Segundo os amigos e colegas de trabalho da Unisul, Jean Espíndola, Nadia Gomes e Felipe Corrêa o abraço “é um gesto de carinho, uma troca de bons fluidos, boas energias; Dependendo da situação que estamos vivendo traz uma sensação de alívio e até mesmo sacia a saudade de alguém que não vimos há muito tempo”, comentam eles ao falarem sobre a data.

Mauricio Nunes (Técnico de Áudio do lab. de rádio da Unisul), Jean Espíndola, Nadia Gomes (Auxiliar de Administração dos labs. de comunicação social) e Roberto Andrejczuk, trocam abraço em homenagem a data.

Todos concordam que o abraço contribui e muito para o bem estar de todos, infelizmente nos dias de hoje este hábito está sendo perdido. “É até difícil de definir o que um abraço, só sabemos o que sentimos”, como afirmou o acadêmico a 7ª fase de Publicidade e Propaganda e estagiário da AGCOM, Agência de Comunicação Modelo da Unisul, Jean Espíndola.

Nós do Diretório Central dos Estudantes desejamos a todos os acadêmicos, funcionário e colaboradores da Unisul, um feliz Dia do Abraço e que todos possam através da data despertar o sentimento de afeto pelo seu próximo, que na rotina agitada do universo acadêmico às vezes acaba ficando de lado e tornando as relações impessoais.

“Dizem os especialistas que o abraço se dado ou recebido cerca de doze vezes ao dia tem efeito terapêutico”, frisou o professor do curso de Ciências Biológicas, Adilson Tibúrcio ao destacar a importância do gesto.

Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário