Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DCE e Reitoria traçam planos para 2012

DCE e Reitoria estiveram novamente reunidos para falar sobre os rumos da entidade no próximo ano.  Em uma conversa informal e muito descontraída o presidente do Diretório, Peterson Nandi (Psicologia), agradeceu o apoio que a direção da universidade vem dando as ações do movimento estudantil.
Na ocasião o professor Ailton Nazareno, Reitor da Unisul, parabenizou o DCE pelo resgate que fez da credibilidade do movimento dentro da universidade e pela iniciativa do diretório de investir na formação de novas lideranças.
A diretoria do DCE, com algumas novidades, foi reeleita para mais um ano de trabalho. Com chapa única, a diretoria recebeu mais de 3 mil assinaturas dos acadêmicos que queriam a continuidade do trabalho, com o presidente Peto sendo reeleito.
Para 2012 foi fechada a parceria para que DCE e Reitoria caminhem lado a lado nas ações que beneficiarão os estudantes, sem esquecer-se da autonomia do movimento, como destacou o presidente Peto.
Participaram da conversa os acadêmicos Peterson Nandi de Psicologia (Presidente), Eliomar Pereira de Direito (Tesoureiro), Helton Teixeira de Odontologia (Secretário), Felipe Guadagnin de Medicina (2ª Tesoureiro), Heloisa Helena Rossi de Direito, Alexandre Battisti de Fisioterapia (Diretor de Cultura e Esportes), além do professor Ailton Nazareno, Reitor da Unisul, Sebastião Salésio Herdt, vice-reitor e o professor Mauri Luiz Herdt, Pró-Reitor de Ensino.



2 comentários:

drtgjg disse...

Acorda DCE!! (realmente lutam pelo interesse estudantil?) E o FIES 2012!? Estamos cansados da falta de respostas! Não tentem nos bajular com outros programadas de financiamento que nem de longe se comparam a este programa de cunho federal, que o governo tanto incentiva e que VERDADEIRAMENTE ajuda o estudante! A situação é bem séria. Será que vocês são uma "grande universidade" como dizem? Nem apoiam seus alunos... - recorro à ajuda política, conversando com dois deputados federais, pois como aluno já estou cansado da intransparência pública desta universidade e suas afrontas contra a educação! Parem com os aumentos insanos na mensalidade! Com tudo isto, a universidade perde prestígio, admiração, confiança e muitos de seus "valorizados" alunos.

Lion disse...

Sou aluno da Unisul e acho que os aumentos para o ano de 2012 na mensalidade foram mais que abusivos. Além disso, cortaram o fies no ano passado, tirando a oportunidade de muitas pessoas financiarem seus estudos.
E depois ainda falam que a UNISUL é uma "universidade sem fins lucrativos".

Postar um comentário