Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Alunos de veterinária recebem doações de ração e acessórios para animais

Os alunos do curso de Medicina Veterinária resolveram aplicar o famoso trote aos calouros de uma forma diferente. Está sendo realizada uma campanha de arrecadação de ração, roupinhas para animais, remédios, potes de água e coleiras.
A campanha surgiu com a idéia dos alunos do curso visando melhorar as condições dos cães que são abandonados nas ruas do município de Tubarão.  Os alunos também se comoveram com os cães que ficam abandonados próximo a universidade.
A organização da campanha é feita pelos alunos do curso com o apoio do centro acadêmico e dos professores.  
De acordo com o acadêmico Douglas Camillo, vice presidente do Centro Acadêmico (CAMVET), a campanha não tem uma data certa para acabar. “Em relação à data não temos uma específica, pois os animais estão sempre necessitando dessas doações”, destaca.
Douglas ainda comenta sobre a importância desta ação. “É importante para o acadêmico participar dessas campanhas, pois essas atitudes servem de exemplo  para que outras pessoas possam ajudar. Com este movimento acabam por ajudar a divulgar o curso e mostram a outras pessoas a importância da solidariedade para com os animais”, finaliza. 
 Foram colocadas caixas de coleta nos blocos da universidade. As doações também podem ser feitas na coordenação do curso ou no DCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário