Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Segunda é dia de Doação

Nesta segunda-feira (17) os acadêmicos de medicina da Unisul que integram a IFMSA, Federação Internacional dos Estudantes de Medicina e parceria com o DCE, realizarão uma campanha para aumentar o cadastro de doadores de medula óssea.
O evento começa a partir das 8h na sala do DCE, Bloco D da Unisul, e vai até as 14h. Para ser um doador é necessário ter entre 18 e 55 anos, apresentar documento de identidade e coletar 5 ml de sangue. Os acadêmicos farão a coleta e a tipagem do material.
Hoje (14/10) os alunos estarão no centro da cidade de Tubarão, das 13h às 17h, conversando com a população e distribuindo panfletos para divulgar a campanha.
“Nosso principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre a existência e importância do cadastro. Essa ação vai facilitar a comunidade de poder integrar o cadastro sem precisar ir muito longe. Vamos levar o cadastro até a comunidade e os alunos”, explicou a acadêmica do 4º semestre de medicina, Camille Aguiar.
O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para milhares de portadores de leucemia, linfoma e algumas outras doenças do sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário