Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Conselho Universitário decide reajuste de mensalidade

Hoje pela manhã foi realizada a reunião do Conselho Universitário da Unisul. Aproximadamente 70 membros participaram da reunião em que diversos assuntos foram debatidos e votados, entre eles, o reajuste de mensalidade para o próximo ano.

Ao longo dos últimos dias o DCE participou das discussões, se reuniu com os Centros Acadêmicos, com a reitoria, colheu informações dos cursos e esteve em contato direto com os estudantes.

Toda essa movimentação teve como resultado um documento com uma lista de vários problemas e melhorias que deveriam ser feitas nos cursos. Este documento foi levado em mãos pelo presidente Peterson Nandi ao Reitor. Além disso, o DCE e os Centros Acadêmicos apresentaram uma proposta de reajuste de 8,3%, somados a todas essas melhorias.


Hoje na reunião do conselho foi aprovado por grande maioria, apenas oito votos contra, a proposta da universidade de 9,5% de reajuste. Apesar de não ter sua proposta aprovado o DCE conseguiu a garantia de que será feito um cronograma de ações, junto a reitoria, e que todos esses problemas listados pelos cursos serão resolvidos.

"Fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Não conseguimos aprovar nossa proposta, porém saimos com uma garantia de que muitos problemas serão reslvidos. Agora vamos trabalhar e cobrar", disse Peterson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário