Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DCE engajado em ação social

McDia Feliz de 2011 contará com a parceria do Diretório Central dos Estudantes e da Unisul, campus de Tubarão. Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 10, o Presidente do DCE, Petterson Nandi e autoridades locais do município definiram detalhes sobre o primeiro ano do projeto na cidade.



Durante o encontro foram levantadas sugestões para que a meta de 2500 Big Mac vendidos e revertidos em auxilio ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis seja alcançada. A entidade beneficiada oferece tratamento especializado a crianças com câncer de todo o estado.

Segundo o gerente da unidade Mac Donald de Tubarão, Acácio Rosa a iniciativa beneficia cerca de 30 mil crianças e adolescentes e familiares. “São 58 instituições e 69 projetos em mais de 20 Estados diferentes a receber o auxilio. Buscamos conscientizar a comunidade sobre a importância da ajuda às crianças”, salienta o representante.

Para o Presidente do DCE a causa “é mais do que justa e o fato de trazer uma ação do tipo, uma coisa séria para dentro da universidade faz com que os acadêmicos aprendam valores essenciais para vida social e profissional”, comenta Petto.

“Tem tudo a ver com a universidade. É uma campanha que vem para auxiliar o atendimento especializado a crianças, nós da academia nos preocupamos com a formação social-prática do exercício da cidadania”, completa o vice-reitor, Sebastião Salésio Herdt.

O McDia Feliz acontece no próximo dia 27 de agosto. Em breve divulgaremos os locais para a compra antecipada dos Big Mac. Fique atento e “transforme Big Mac em sorrisos e ajuda na cura do câncer infanto-juvenil”.

Por Daiana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário