Encerrou ontem o prazo das inscrições e apresentações de trabalhos científicos para o III Encontro de Negros, Negras e Cotistas da UNE.
O evento acontece entre os dias 20 e 22 de maio na Escola de Arquitetura no Campus Federação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.
Mais de mil estudantes de todo o Brasil são esperados para o encontro, que visa ampliar as perspectivas de combate ao racismo e promover a igualdade no acesso e permanência no ensino superior brasileiro.
“Inúmeras universidades já garantiram presença e não tenho a menor dúvida que este será o maior Encontro de Negros, Negras e Cotistas da UNE já realizado”, afirma o diretor de combate ao racismo da UNE, Clédisson Júnior. Segundo ele, discutir a questão social dentro das universidades e agregar estudantes que nunca participaram do encontro é uma forma de ampliar as perspectivas de combater o racismo e promover a igualdade no acesso e permanência dentro das universidades. “É importante conhecer a realidade da influência negra. Intervir na discussão, participar e intercambiar as experiências, conhecendo as outras realidades Brasil afora”, disse.
Mais informações no site da UNE
Assessoria de Comunicação - DCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário