Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Presidente do DCE fala sobre a importância do Projeto Rondon

Em cinco de maio de 1865 nascia no estado do Mato Grosso uma grande personalidade brasileira, Cândido da Silva Rondon, bacharel em Matemática e Ciências Físicas e Naturais pela Escola Superior de Guerra do Brasil, um cidadão que marcou a história com espírito patriota e humanista, que o levou à indicação do Prêmio Nobel da Paz em 1957.

Marechal Rondon, como ficou conhecido, foi uma figura inspiradora que recebeu diversas homenagens ao longo de sua trajetória. Uma delas foi a criação do Projeto Rondon, que proporciona a estudantes a oportunidade de atuar em atividades sociais, contribui para a formação integral do estudante, integração de projetos acadêmicos a projetos de desenvolvimento local, regional e nacional.

“É um projeto fantástico que proporciona aos universitários uma experiência única, na qual vão ter contato com diferentes pessoas, de diferentes áreas, culturas e classes sociais. Aspectos estes que ampliam os horizontes do aluno, tornando-o um cidadão, com consciência de seu papel na sociedade”, declarou o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Petterson Nandi Antunes, ao falar sobre o Dia do Marechal Rondon e o projeto.

Nandi salienta que os alunos devem aproveitar todas as oportunidades que o universo acadêmico oferece e que o DCE, como representante dos estudantes, está trabalhando na consolidação de parcerias com as lideranças acadêmicas, buscando cada vez mais participar, apoiar e auxiliar na orientação a respeito dos projetos do campus de Tubarão, tanto os de pesquisa como as iniciativas socioculturais, como o projeto Rondon.

Atualmente o projeto é coordenado pelo Ministério da Defesa em parceria com diversos ministérios e o apoio das Forças Armadas. Segundo a Pró-Reitoria de Ensino o programa encontra-se em processo de consolidação, com mais de 500 municípios atendidos, envolvendo diretamente cerca de 8000 alunos e crescente procura pelas universidades e graduandos.

Mais informações sobre o Projeto Rondon na Pró-Reitoria de Ensino ou pelo fone: (48) 3621 3072.


Por Daiana Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário