Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Portal de notícias da Unisul entrevista presidente do DCE

Matéria do Portal Unisul Hoje - "Vida de Aluno"
Há 35 anos, nascia em Tubarão, Peterson Nandi Antunes, o atual presidente do DCE de Tubarão, o maior movimento político estudantil do país. Peto, como é carinhosamente chamado por seus amigos, iniciou a vida acadêmica por meio de muito esforço e dedicação, mas nem por isso se deixou intimidar diante dos desafios da rotina universitária.
“Eu precisava trabalhar. Não tinha com financiar um estudo na universidade sozinho. Foi então que conheci a Unisul”, comenta.
Peterson ingressou na universidade em 2008, quando começou a trabalhar com o futsal da Unisul. No final deste mesmo ano, uma bolsa de estudos possibilitou a sua entrada no curso de Educação Física, no qual freqüentou três semestres.
“Eu viajava muito devido ao meu trabalho com o futsal. Acabei perdendo aulas e optei por desistir. Agora estou fazendo Psicologia, acredito que estou no caminho certo. Sempre gostei da área, de estudar o comportamento humano”, diz.
Flamenguista com muito orgulho e muito amor, Peto trabalhou durante seis anos como jogador profissional de futebol de campo. Apesar da paixão pelo esporte, afirma que seu grande amor hoje é Diretório Central de Estudantes.
“Quero que o DCE volte a ter credibilidade perante alunos e comunidade. Para isso, precisamos de ações que promovam a nossa vontade de crescer. Existem sim, muitos desafios, mas é só arregaçar as mangas que a solução aparece”, afirma.
Depois de uma eleição conturbada, o presidente comenta que o principal objetivo do seu mandato é honrar o nome do DCE. “Quero que os estudantes acreditem nas nossas ações. Tudo que estamos fazendo aqui é para o bem deles”, finaliza."


Um comentário:

Anônimo disse...

O DCE tem realmente se mostrado aberto aos acadêmicos que buscam melhorias para a grande família acadêmica da UNISUL, basta agora, nós alunos retribuir da forma correta: participando!

Parabéns e sucesso ao DCE!
Juntos, de verdade. :)

Aline.

Postar um comentário