Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

DCE não é só festa

No próximo sábado, dia 16, o DCE da Unisul realiza o primeiro Curso de Formação de Lideranças.
Será um final de semana cheio de palestras e discussões de temas importantes como: comunicação e novas mídias, movimento estudantil, questões envolvendo a administração da universidade, novos projetos do DCE, entre outros.

O presidente do Diretório Central dos Estudantes, Peterson Nandi, comenta sobre o assunto:

 
Por que fazer um curso deste tipo?
Primeiro, porque é muito importante identificar as lideranças estudantis, e assim resgatar o movimento estudantil dentro da universidade. Segundo, para aproximar a reitoria com os acadêmicos e assim esclarecer qualquer tipo de duvida pendente.

 O que vai ser abordado e quem vai participar?

Participarão do curso, os presidentes dos centros acadêmicos e os cursos que não possuem centro acadêmico ainda, chamaremos um representante de cada curso.

Entre os assuntos a serem abordados estão, movimento estudantil, estratégia de comunicação e marketing, entre outros, e principalmente esclarecimento novo modelo de gestão da universidade.
 

Como é a relação da Reitoria com o DCE?

Boa. De muito respeito um pelo trabalho do outro.
 
Tem gente que diz que o DCE só faz festa. O que você acha disso?

Eu também achava isso, e foi um dos motivos que me fez querer assumir esta gestão. Queremos sim fazer eventos, para agregar mais acadêmicos ao DCE, porém temos que resgatar a credibilidade do DCE primeiro.

O que essa gestão tem de diferente das outras?

O que tem de diferente das outras, é o que as pessoas que tem ligação com o DCE, como presidentes dos centros acadêmicos, alunos, e coordenadores dos cursos, e a  própria reitoria, poderão dizer. Nós procuramos agir com clareza em todos os nossos atos, e acredito que isso irá refletir na maneira como as pessoas vêem o DCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário